login:rede senha:12345

https://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/s--IxerLcuY--/c_scale,f_auto,fl_progressive,q_80,w_800/1902haf0rrdtapng.pngO Programa Rede Social foi criado pela Resolução do Conselho de Ministros nº 197/97, de 18 de Novembro. É uma medida de politica social que reconhece e incentiva a actividade das redes de solidariedade local no combate à pobreza e à exclusão social e na promoção do desenvolvimento local.

A referida Resolução do Conselho de Ministros perspectiva a Rede Social como uma estratégia de abordagem da intervenção social baseada num trabalho planeado, feito em parceria, visando racionalizar e trazer maior eficácia à acção das entidades públicas e privadas que actuam numa mesma unidade territorial.

A Rede Social assenta no trabalho de parceria alargada, efectiva e dinâmica e visa o planeamento estratégico da intervenção social local, que articula a intervenção dos diferentes agentes locais para o desenvolvimento social.

As acções desenvolvidas no âmbito da rede social, bem como o funcionamento de todos os seus órgãos orientam-se pelos princípios da subsidiariedade, integração, articulação, participação, inovação e igualdade de género.